sexta-feira, 25 de julho de 2014

Cinquenta tons de Beyoncé?


Depois de atiçar a curiosidade dos fãs ao divulgar um teaser da adaptação cinematográfica do best seller "Cinquenta Tons de Cinza",a cantora Beyoncé liberou o primeiro trailer oficial do filme,e com ele tivemos a confirmação da sua ligação com a película:a música tema do filme é dela!

No entanto,não se  trata de uma música totalmente nova.Um dos seu maiores hits,Crazy in Love,ganhou uma nova roupagem com uma pegada mais sexy ainda (é possível?) como podemos conferir no vídeo.Até o momento não há informações se essa nova versão vai ganhar um clipe também,mas a expectativa dos fãs é grande.

Não é a primeira vez que a cantora tem uma música sua numa trilha sonora,pelo contrário,muitas produções já usaram suas canções para embalar a trama.A mais recente participação dela foi na trilha de "Great Gatsby" com sua versão para o já clássico Back to Black da Amy Winehouse,inclusive sua versão ficou bem sexy também,o que foi alvo de críticas na época do lançamento.Lembrando que Crazy in Love também estava presente nessa trilha,mas interpretado pela britânica Emeli Sandé.   

Outra novidade recente da popstar foi o anúncio de uma versão deluxe limitada do seu mais recente trabalho "Beyoncé",ou álbum visual,como também ficou conhecido.O que chamou atenção dessa nova versão é que ela vai conter vinil (a "nova" moda principalmente nos EUA) duplo do álbum,dvd com os clipes e uma espécie de livreto com fotos da cantora.

Além,é claro,da disputada e super bem sucedida turnê "On The Run" com o marido Jay Z,que segundo rumores há chances de passar pelo Brasil,e de ser a artista com mais indicações desse ano no Video Music Awards da MTV,definitivamente esse é um ano e tanto para a Beyoncé!   





Fonte:

ratedrnb.com
br.billboard.com

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Tempos de mudança na Marvel!



A Marvel Comics continua com a proposta de inovar,depois de anunciar um novo modo de ler as revistas digitais,a editora resolveu ousar um pouco mais na inovação ao mexer com alguns dos seus principais super heróis. 

E essa mudança está gerando uma grande polêmica na web,isso porque primeiro foi o choque (não pude perder o trocadilho hahaha) ao anunciar essa semana que o deus do trovão Thor agora será uma deusa!A reação de muitos foi essa: OI??!!Mas calma,ele não vai sofrer uma mudança de sexo.

No anúncio feito num programa de TV americano,a Marvel explicou que o famoso Thor que nós conhecemos vai aprontar alguma e não será mais digno de carregar o martelo Mjolnir,mas uma mulher próxima ao Thor irá assumir o seu posto,passando a ser a nova deusa do trovão e inclusive seu nome!

Depois do burburinho causado por esse anúncio,veio a complementação do que parece ser uma tentativa de dar uma chacoalhada no universo Marvel.Steve Rogers não será mais o Capitão América,quem assume seu posto é Sam Wilson,o Falcão,amigo e parceiro de Steve.O que chamou atenção é o fato de ser o primeiro Capitão América negro (já que houve outros personagens que assumiram o cargo nas HQ's no passado).



E não para por aí,embora continue sendo o mesmo personagem,Tony Stark (o Homem de Ferro) não poderia ficar de fora e também vai mudar,passando a ser o "Superior Homem de Ferro".O que isso quer dizer?

Segundo o editor chefe da Marvel,Alex Alonso,Tony vai ser mais Tony nunca,ou seja,vai ser mais arrogante,egocêntrico,com uma personalidade mais próxima de vilão.Com uma armadura totalmente renovada que remete ao futurista Tron,Tony Stark vai deixar transbordar o seu lado mais sombrio nas futuras edições. 


Todas essas mudanças fazem parte de um novo rumo que Marvel vai dar aos Vingadores,como a gente já sabe as histórias dos personagens da editora costumam ser interligadas,sendo assim as mudanças vão começar pelos heróis mais populares mas não vão ficar restritas a eles.

As reações na web tem sido bem diversas,desde daqueles fãs mais extremistas que não admitem uma alteração tão radical como essas,aos que acham bem vindas essas mudanças.

Eu vejo esses anúncios da seguinte forma,a Marvel desde que surgiu sempre achou uma forma de atualizar as histórias para que os seus personagens permaneçam atuais e relevantes para as novas gerações.Sendo assim,não poderia ser diferente que ela incorporasse algumas mudanças para se manter contemporânea.

Ao colocar um personagem negro para assumir o posto de Capitão América,por exemplo,ela está adequando um fato atual como o primeiro presidente negro para retratar as diferentes etnias presentes naquele país.E para não ser tão radical assim,usou um personagem já conhecido e próximo ao antigo Capitão.

Já com a nova Thor,é uma forma de retratar a importância da mulher atual.Mesmo que a própria Marvel já tenha várias heroínas e mulheres fortes presentes nas suas HQ's,colocar uma para assumir o papel de um dos seus principais personagens com uma Deusa é uma mudança significativa e bem arriscada já que muitos leitores não são tão afeitos à mudança como deu pra perceber nos últimos dias.

O fato é que teremos que aguardar o desenrolar das mudanças nessa nova fase da Marvel para ter certeza que serão definitivas ou se vão dar um jeito de alterá-las com algum reboot ou universos paralelos e afins.  




Fontes: 


actionsecomics.net
papelpop.com