quinta-feira, 19 de junho de 2014

Clipe novo da Michelle para o (quase) retorno das Destiny's Child!



Nostalgia define!Não há outra palavra que defina o sentimento ao assistir "Say Yes" o novo vídeo da Michelle Williams,já que ele reúne as integrantes de um dos grupos femininos mais bem sucedidos do cenário musical: as Destiny's Child.     

O grupo que lançou seu último disco de inéditas há dez anos (!) com o ótimo álbum "Destiny Fulfilled" não se reuniu mais oficialmente,mas os ensaios de um "comeback" sempre rolou.No ano passado Beyoncé recrutou as amigas para uma apresentação surpresa no seu show no intervalo do Super Bowl,a Kelly Rowland também reuniu o grupo para uma música do seu álbum mais recente o "Talk a Good Game".Só faltava Michelle (a menosprezada do grupo) promover um reencontro do saudoso grupo.

Faltava,pois o clipe veio para coroar essa reunião promovida pela Michelle - ainda que não seja uma reunião oficial,apenas uma música com a participação das integrantes do grupo - a música quando foi lançada algumas semanas atrás já havia animado os fãs do grupo,agora com o vídeo então não há como não sentir essa nostalgia.Ainda mais com o visual da Beyoncé de tranças e a Kelly com o cabelo curto remetendo ao início da carreira. 

Após o término do grupo apenas Beyoncé conseguiu se manter de fato no mercado,não apenas se manteve como se tornou um dos principais nomes da música mundial.Kelly e Michelle tentam mas suas carreiras não decolam de fato,conseguem alguns hits porém nada realmente grande.

Pela primeira vez sinto que pode ser o momento da Michelle,a música em si já é incrível e o vídeo que faz justiça ao talento dela,dando o devido destaque.O "batidão gospel" como já está sendo chamado na web é muito bom,com uma pegada afro (que eu achei muito semelhante a End of Time da Beyoncé) e um refrão viciante "When Jesus say yes,nobody can say no",além do clima alegre e colorido retratado no clipe,ou seja,o single tem tudo para ser um sucesso. 

E com o vídeo rolando na Internet,as chances da música emplacar nas paradas mundo a fora só aumentam.A Michelle que não é boba aproveitou o momento para divulgar também a capa do seu quarto disco solo o "Journey to Freedom" que inclui esse single e deve ser lançado em Setembro:


Para quem não sabe esse é o terceiro álbum gospel da Michelle,dos discos que ela já lançou o único que não era gospel foi o "Unexpected" do qual saíram ótimas músicas.Então,nada mais natural que ela retornar a essa vertente,até na época das Destiny's Child era comum ter pelo menos uma faixa gospel nos álbuns.

Pela capa e pelos singles já lançados (além de Say Yes,ela já lançou Fire e If We Had Your Eyes),acredito e espero que ela consiga emplacar esse disco.Vamos combinar que ela sempre foi a "underdog" do grupo,mesmo sendo injusto já que ela tem um vozeirão.

Só sei que vou ficar mais tempo ainda com o refrão chiclete na minha cabeça hahaha,isso não é ruim,ainda mais por se tratar de uma (quase) música das DC!  







  


domingo, 15 de junho de 2014

Livro novo do Jean,leitura recomendadíssima!



Em tempos de Copa do Mundo,a dica de hoje é o novo livro do deputado federal Jean Wyllys,pois uma coisa não impede a outra né?Se você está curtindo o mundial mas curte ler um bom livro também,pode arrumar um tempinho para ler e se não curte melhor ainda que vai ter uma ótima leitura para te salvar dos assuntos futebolísticos hahaha.

E para aqueles que se perguntam "Ok,mas o que o livro de um deputado tem a ver com os assuntos desse blog?" Calma que já explico!Como o blog fala sobre cultura pop,a literatura também está incluída no tema,mas ainda há outra justificativa:a própria política sempre esteve presente nos signos da cultura pop.Basta lembrar,por exemplo,a icônica capa do disco American Life da Madonna (que foi inspirada na clássica foto do Che Guevara),ou ainda as imagens da campanha do presidente Obama (muito parecidas com as do movimento pop art) que viraram hit na web e fora dela.Isso só para citar alguns!

Ah para completar e finalizar a justificativa o Jean participou do principal reality show do país,sim o BBB.Logo,motivos não faltam para que o seu novo livro seja comentado aqui no blog.Mas,independente desses motivos,o principal e o que realmente importa é que a leitura deste livro é muito boa,diria até que essencial nos atuais tempos!

E por falar em tempo,esse é o tema central que Jean aborda no seu novo livro "Tempo Bom,Tempo Ruim" pela Editora Paralela.Na obra,o parlamentar narra momentos da sua trajetória,desde da infância pobre no interior da Bahia à atuação como deputado federal pelo PSOL-RJ atualmente.

Com um tom autobiográfico,Jean fala sobre assuntos - considerados por muitos como polêmicos - como a luta pelos Direitos Humanos (elucidando o constante equívoco que boa parte da população tem sobre o tema),direitos das minorias historicamente marginalizadas,legalização das drogas,regulamentação da mídia,defesa do Estado Laico,cultura digital,até da sua relação com o futebol,entre muitos outros.

Mas sempre de forma leve e informal,o que torna a leitura ainda mais interessante,já que os assuntos relacionados à política sempre são encarados como chatos e desinteressantes.Tanto que em alguns trechos ele cita figuras pop como Michael Jackson,Cazuza,Caetano,entre outros,claro que de forma coerente ao assunto abordado.

Um detalhe que merece destaque é a possibilidade de uma leitura não linear,assim como ocorre comumente na Internet e mídias sociais,não há obrigatoriedade de ler os capítulos por ordem (claro que se o fizer não vai estar errado).Você pode escolher como e quando quer ler um determinado capítulo sem que este perca o sentido,vamos combinar que é muito bom a gente poder ler um capítulo mais curto ou mais longo de acordo com tempo disponível,vontade,humor naquele momento etc. 

É por esses e muitos outros motivos que super recomendo a leitura desse livro,é uma leitura daquelas que a gente se pega praticamente devorando os capítulos,sabe?Além do mais é fácil encontrar o livro nas principais livrarias com um preço super acessível,então não tem desculpa corre e garanta logo o seu.

Ah já ia me esquecendo: #JeanVocêSimMeRepresenta!  \o/