segunda-feira, 26 de maio de 2014

Do Vidigal para o mundo!



A primeira vez que ouvi o nome "Pearls Negras" foi no início desse ano num site sobre música que eu curto,como uma das dicas de som novo que prometia bombar esse ano.Lembro que a que mais me chamou atenção de primeira foi o som dessas três meninas.E não que é a aposta está se concretizando?E isso eu não duvidava!

Pra quem ainda não conhece as pérolas negras são do Vidigal,uma das comunidades cariocas que recebeu uma UPP,e se conheceram há uns anos atrás no famoso projeto Nós do Morro.

Mariana,Jennifer e Alice formam o trio que chamou atenção de David Alexander,produtor da gravadora inglesa Bolabo Records,que as conheceu num sarau no Complexo do Alemão em 2012.A partir daí o sonho das meninas de serem cantoras de rap começou a se tornar realidade.

Depois de contratadas pela gravadora,o trio lançou a (ótima) mixtape "Biggie Aple" - que inclusive está disponível para download gratuito no SoundCloud deles - e começou a chamar a atenção da mídia internacional especializada graças à natureza do som visceral e diferente que elas fazem,ainda um pouco cru,mas promissor.

E é aí que eu queria chegar o som delas!A mistura de rap,funk,eletrônico e trap,deu origem a um som único e sensacional.Fora que as meninas tem muito estilo e atitude,chegando a ser comparadas ao famoso e saudoso trio TLC (que eu curto até hoje!).

As influências e referências vão das cantoras americanas Beyoncé,Ciara e Nicki Minaj às estrelas do rap nacional Flora Matos,Karol Conká e MC Marechal.Elas já lançaram dois clipes "Pensando em Você" e "Guerreira",ambos gravados no Vidigal.

E com certeza é só o começo,já que ainda nem lançaram seu primeiro CD de fato e já começam a despontar no cenário mainstream,com a agenda de shows nacionais e até internacionais cada vez mais aumentando.Fora que estão aparecendo em diversas publicações,desde das musicais às de moda.  

A novidade mais recente foi a contratação para campanha de Dia dos Namorados de uma famosa marca de vestuário que elas estão estrelando,afinal com tanto estilo não é nenhuma surpresa a escolha da marca. 


Eu já sou fã do som das meninas e torço pelo sucesso delas (e não tenho dúvida que ainda vão longe),para conferir os vídeos é só clicar aqui ou curtir o perfil delas no Facebook!




Fonte: 

Revista TPM 
Revista Glamour 
Dontskip.com 




quinta-feira, 22 de maio de 2014

Shakira mostra como se faz uma música tema para Copa!


Após todas as polêmicas em torno do tema oficial da Copa do Mundo desse ano (We Are One do Pitbull e cia),eis que sem alardes a Shakira lança o tão esperado vídeo para "La la la (Brazil 2014)" com a participação do Carlinhos Brown.

Daí a gente vê que mesmo o clipe sendo basicamente gravado num estúdio com algumas imagens digitais inseridas na finalização do vídeo,ele já é bem melhor que o tema oficial hahhaha 

Claro que o fato da Shaki ser experiente no assunto,já que é a terceira vez que ela tem uma música sua no álbum da Copa,ajuda e muito né?

Mas mesmo assim,o clipe não é nenhuma super produção,é a Shaki cantando e dançando,algumas pessoas pintadas com as cores e bandeiras de vários países,alguns jogadores famosos como o marido dela o Piqué,Messi,Neymar,entre outros também dão as caras (assim como em Waka Waka) e até seu filhinho Milan brincando com uma bola.Ah sem se esquecer é claro da participação do Carlinhos Brown que co-produziu a versão dessa música para a Copa.

Por falar nisso,quantas versões dessa música existem? Porque vamos combinar,"La la la" deve ter no mínimo umas cinco versões diferentes!Isso porque essa música já existe há uns dois anos e foi re-aproveitada para o seu cd mais recente e homônimo.

Há uns dois anos atrás quando ela "vazou" na web o nome era "Truth or Dare",daí veio o álbum com duas versões diferentes em espanhol (na versão brasileira do CD),mas tem a versão em inglês (Dare) que também ganhou clipe,lançada em outras versões estrangeiras do mesmo álbum.Agora a versão do clipe oficial também está em inglês,diferente da versão em espanhol do álbum,que confusão!

De qualquer forma não importa,em inglês ou espanhol a música da Shakira na minha opinião deveria sim ser a música tema oficial da Copa,já que sim,vai ter Copa!

De quebra ela ainda aproveitou o clipe pra divulgar a parceria com a Activia,que é mais um projeto social da cantora para combater a questão da fome no mundo,aí sim! 

Só um detalhe que não ficou legal no clipe:elefante e tigre não são do Brasil ok Shaki?Embora eles tenham dado um visual selvagem para o vídeo,faria mais sentido se aparecessem no clipe de Waka Waka já que era na África,mas eu dou um desconto hahaha  

Ainda não viu o clipe?É só clicar aqui  


sexta-feira, 16 de maio de 2014

"Dueto" de Michael Jackson e Justin Timberlake ganha clipe



Um dueto que infelizmente não ocorreu de fato ganhou clipe,a música "Love Never Felt So Good" do rei do pop Michael Jackson que ganhou uma parceria de peso com o príncipe do pop Justin Timberlake.

O clipe foi lançado essa semana  num clima de celebração/homenagem ao Michael,com várias imagens da carreira do ícone pop enquanto o Justin dança e canta seus versos - uma parte deles com os fãs do Michael - e já está "causando" na web.

A questão é que uma parte dos fãs não concorda com a decisão da gravadora de lançar músicas que o Michael não aprovou e foi "descartado" dos seus álbuns enquanto estava vivo,argumentando que se ele descartou não deveria ser reaproveitado.Eu particularmente também não sou muito a favor,mas confesso que gostei do resultado desse "dueto" póstumo das realezas do pop.

Polêmicas e teorias da conspiração à parte (isso eu deixo para o Danizudo),a música em si não deve nada aos clássicos que Michael lançou,ela remete à era "Off The Wall" ganhando os vocais do JT na segunda parte e com os beats característicos do Timbaland,que produziu essa nova versão mas manteve a identidade do MJ.

É inegável a influência do Michael na música como conhecemos hoje,inúmeros artistas se inspiram no rei do pop,dentre eles eu concordo que o Justin é o que mais representa esse estilo,mesmo tendo o Usher,Ne-Yo,Chris Brown e muitos outros,pra mim a escolha de JT não poderia ter sido melhor.

Michael volta ser assunto porque um novo disco com músicas inéditas suas está sendo lançado e para ajudar na divulgação esse clipe foi lançado,além disso uma apresentação ao vivo reunindo JT e o holograma de MJ deve acontecer na cerimônia de entrega dos prêmios da Billboard que acontece nesse próximo domingo,se isso realmente acontecer será um momento épico!

E no dia 25 de Junho completa cinco anos da morte do rei do pop,e como sempre acontecem muitas homenagens nesse período.Ou seja,para o bem ou para o mal ainda vamos ouvir muito sobre Michael Jackson!

Ainda não viu o clipe?É só clicar aqui!




Fonte:

billboard.com.br

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Sequência de Planeta dos Macacos tem novo trailer divulgado


Após a retomada da franquia Planeta dos Macacos com "A Origem" de 2011,ficou claro que se ele fizesse sucesso teria sequências.Tanto que no final dá a entender que teria continuação em um novo filme.O longa obteve êxito e esse ano chega às telonas a sequência.

Em "Planeta dos Macacos - O Confronto" veremos como a guerra entre humanos e primatas começou,já que o longa anterior mostrou como foi o primeiro passo deles para dominar o mundo,adquirindo inteligência fora do comum para os padrões primatas.

Também vimos que uma epidemia que irá exterminar uma parcela da população humana na Terra teve início,a gripe símia.No trailer novo que foi divulgado recentemente,dá pra ver as questões que o novo filme vai abordar dessa vez.Podemos ver que os macacos vivem aparentemente em paz nas florestas,porém os humanos (como sempre) cada vez mais insatisfeitos com o número crescente de mortes causados pela gripe símia,resolvem atacar os primatas,dando início à guerra.

Eu já curti e muito a retomada da clássica franquia com o primeiro filme por mostrar como teve início o domínio dos macacos,assistindo esse trailer já vi que a sequência também não vai ficar pra trás.O único porém (na minha opinião) é a não participação do James Franco como o protagonista (humano) do filme -provavelmente vão explicar isso no novo - já a atuação de Andy Serkis como César,o macaco líder da revolução está impressionante mais uma vez e como os efeitos estão demais!

A tecnologia atual proporciona um "novo gás" à essa clássica franquia,mas o filme não fica restrito apenas a um blockbuster cheio de efeitos especiais,o enredo amarra bem a história,criticando a ação humana no planeta como espécie dominante e a necessidade do convívio pacífico entre todas as espécies existentes,claro que de forma subjetiva. 

O longa tem estreia prevista para 24 de Julho,confira aqui o novo trailer.

Curiosidade:Em tempos de campanhas contra o racismo utilizando a figura dos macacos,a equipe de marketing do filme mandou muito bem com essa imagem muito bem bolada:








Fonte:

adorocinema.com 

Negra Li tá com clipe novo


A cantora Negra Li lançou essa semana o clipe da música "Volta Pra Casa" segundo single do seu álbum mais recente "Tudo de Novo".O vídeo foi gravado no litoral de São Paulo,e retrata um momento bem #EmFamília hahaha. 

Brincadeiras à parte,o clipe realmente tem um clima feriadão em família,já que em boa parte dele a cantora contracena com sua pequena filha num cenário paradisíaco,e o marido dela também faz uma "ponta" no vídeo.O tema,o cenário e todo esse clima funcionam super bem com a pegada relax que a música tem.

Embora seja uma das melhores músicas desse ótimo álbum (que eu tenho ouvido bastante,diga-se de passagem),eu acho que poderia ter sido outra música a escolhida para ganhar um clipe,como as faixas "E Eu" ou "Posso Morrer de Amor",por exemplo.Na verdade,praticamente todo CD renderia singles e clipes,mas eu ainda não entendo qual é a das gravadoras que não investem nos artistas que eles tem.Porque como já disse,esse álbum é ótimo,com grandes composições resultando num trabalho diferente do que se espera quando pensamos em Negra Li.




Particularmente eu curto muito quando um artista sai da sua zona de conforto,fazendo um trabalho diferente do usual.Nesse cd,Negra Li mostra que não é apenas uma rapper (na verdade nem tem rap nele),antes de tudo ela é uma cantora,e como tal não deve ser rotulada num único estilo.O álbum reflete o lado mais pop e romântico da cantora que interpreta muito bem as canções numa vibe mais R&B do que o habitual hip-hop..Por isso é difícil de entender o motivo da gravadora não investir nele como merecia,tem tanta coisa ruim aí na mídia e uma artista que realmente tem talento não é divulgada como deveria.

Mesmo tendo passado por uma tragédia familiar,a cantora vive um ótimo momento profissional.Além de trabalhar na divulgação desse álbum,atualmente ela integra o elenco do musical "Jesus Cristo Superstar",adaptação nacional da famosa peça norte americana,onde interpreta Maria Madalena (na atual versão americana o papel é da ex-Destiny's Child Michelle Williams).Atuação que só reforça a versatilidade dessa artista,que ainda tem muito a mostrar e não ficar restrita a um público específico!

Confira aqui o clipe!





quinta-feira, 1 de maio de 2014

Agora é oficial,Liga da Justiça vai ganhar filme!



Depois de muitos rumores,finalmente foi divulgado oficialmente que a Liga da Justiça vai sim ganhar um longa metragem.Em entrevista ao Wall Street Journal,o presidente mundial de produção da Warner Bros,Greg Silverman,confirmou que um filme sobre o time de heróis está a caminho.Assim como em "Superman vs Batman" o diretor será Zack Snyder (que já dirigiu o longa mais recente do Superman, Homem de Aço).

Há muito já se especulava que após o estrondoso sucesso dos Vingadores (Marvel) e os filmes solos dos heróis,a DC não ficaria de fora e entraria na batalha das bilheterias com as adaptações atuais das HQ's para as telonas.Primeiro foi a trilogia bem sucedida de Batman dirigido por Christopher Nolan,depois o já citado Homem de Aço e logo em seguida o anúncio que será produzido Superman vs Batman.E é possível que este último e o filme da Liga sejam feitos ao mesmo tempo,mas lançados separadamente.Já é certo é que Superman vs Batman vai conduzir o caminho para o filme da Liga da Justiça.

Ainda não há data oficial de lançamento para o longa,porém especula-se que ele só chegará aos cinemas em 2018 (!).Pelo menos não vamos ter que esperar tanto para conferir Superman vs Batman,que tem estreia prevista para Maio de 2016.Sobre o filme da Liga,Silverman disse que o roteiro está em fase de produção e que até o momento estão confirmados apenas os dois principais heróis da DC (Batman e Superman) e a Mulher Maravilha (que também deverá ganhar um filme solo,finalmente!) já que foram os únicos personagens que tiveram os atores que os interpretarão definidos (Ben Affleck-Batman,Henry Cavill -Superman e Gal Gadot-Mulher Maravilha,respectivamente).

Mas com o anúncio oficial do filme da Liga,também crescem os rumores que Matt Damon poderá interpretar o Aquaman,mesmo com tantas especulações ainda não confirmadas o que importa é que finalmente poderemos conferir uma grande produção para um dos times de heróis mais populares das HQ's,e que Hollywood definitivamente está se rendendo a esse universo! 





Fontes:


adorocinema.com.br
omelete.uol.com.br