segunda-feira, 26 de maio de 2014

Do Vidigal para o mundo!



A primeira vez que ouvi o nome "Pearls Negras" foi no início desse ano num site sobre música que eu curto,como uma das dicas de som novo que prometia bombar esse ano.Lembro que a que mais me chamou atenção de primeira foi o som dessas três meninas.E não que é a aposta está se concretizando?E isso eu não duvidava!

Pra quem ainda não conhece as pérolas negras são do Vidigal,uma das comunidades cariocas que recebeu uma UPP,e se conheceram há uns anos atrás no famoso projeto Nós do Morro.

Mariana,Jennifer e Alice formam o trio que chamou atenção de David Alexander,produtor da gravadora inglesa Bolabo Records,que as conheceu num sarau no Complexo do Alemão em 2012.A partir daí o sonho das meninas de serem cantoras de rap começou a se tornar realidade.

Depois de contratadas pela gravadora,o trio lançou a (ótima) mixtape "Biggie Aple" - que inclusive está disponível para download gratuito no SoundCloud deles - e começou a chamar a atenção da mídia internacional especializada graças à natureza do som visceral e diferente que elas fazem,ainda um pouco cru,mas promissor.

E é aí que eu queria chegar o som delas!A mistura de rap,funk,eletrônico e trap,deu origem a um som único e sensacional.Fora que as meninas tem muito estilo e atitude,chegando a ser comparadas ao famoso e saudoso trio TLC (que eu curto até hoje!).

As influências e referências vão das cantoras americanas Beyoncé,Ciara e Nicki Minaj às estrelas do rap nacional Flora Matos,Karol Conká e MC Marechal.Elas já lançaram dois clipes "Pensando em Você" e "Guerreira",ambos gravados no Vidigal.

E com certeza é só o começo,já que ainda nem lançaram seu primeiro CD de fato e já começam a despontar no cenário mainstream,com a agenda de shows nacionais e até internacionais cada vez mais aumentando.Fora que estão aparecendo em diversas publicações,desde das musicais às de moda.  

A novidade mais recente foi a contratação para campanha de Dia dos Namorados de uma famosa marca de vestuário que elas estão estrelando,afinal com tanto estilo não é nenhuma surpresa a escolha da marca. 


Eu já sou fã do som das meninas e torço pelo sucesso delas (e não tenho dúvida que ainda vão longe),para conferir os vídeos é só clicar aqui ou curtir o perfil delas no Facebook!




Fonte: 

Revista TPM 
Revista Glamour 
Dontskip.com 




Nenhum comentário:

Postar um comentário