domingo, 20 de abril de 2014

Destaques musicais da semana



A semana que passou foi agitada no mundo da música,mas das novidades que foram anunciadas eu resolvi destacar duas parcerias de cantoras black.Uma delas tem a ver com a foto aí de cima:a música It's On Again,tema do filme "The Amazing Spider Man 2".Na verdade a música em si não era novidade,mas sim o lançamento do clipe da faixa que encabeça a trilha sonora do longa do aracnídeo.

Não sei quanto a vocês,mas eu já tinha ouvido falar da parceria da Alicia Keys com o Pharrell para o filme só que ainda não tinha ouvido a música,com o lançamento do clipe tive meu primeiro contato com os dois,música e vídeo.Talvez tenha sido a expectativa em saber que num mesmo single reuniria três grandes artistas atuais AK,Pharrell e o rapper do momento Kendrick Lamar,imaginei que seria o hit!E eis que surge a minha decepção,a música ficou muito aquém do esperado.Poxa uma música produzida pelo Pharrell dono de alguns dos maiores singles recentes ser tão sem graça desse jeito,como assim?!

Pois é,não que o artista tenha que só repetir a fórmula de sucesso,mas é a música principal de um filme (e não é um filme qualquer,é do Spider Man!),a gente espera uma música impactante,que faça jus ao título.No entanto,é uma daquelas músicas que você ouve e daqui a pouco nem lembra mais dela,e pra completar o clipe também não mostra a que veio.


Como era de se esperar no clipe podemos conferir algumas cenas do filme,até aí tudo bem,mas o enredo do vídeo não se encaixa muito bem.Pra começar,o que é esse visual da Alicia?!Ela veio toda produzida no rock style pra uma música tão sem sal,não combinou,ficou nada a ver,e esses mullets?! hahaha 
Sério AK é duro admitir mas dessa vez não deu,pode até ser que a música ainda faça algum sucesso graças a participação do "midas" Pharrell,mas fica a experiência e que o próximo single faça jus ao seu talento!


(Mesmo assim esse é o link do vídeo ok?): 


https://www.youtube.com/watch?v=Okn0WpJqgHE



Em compensação essa outra parceria que também foi lançada na semana que passou,foi uma grata surpresa a música Walk It Out da Jennifer Hudson com o Timbaland.A Jennifer está investindo no novo álbum que ainda não tem data definida de lançamento,depois do single I Can't Describe com o T.I. que prometia mas não decolou,ela recrutou o Timbo exigindo um hit pra ontem (brincadeira rsrsrs).Se esse single não "hitar" eu não sei mais o que vai,a música ficou sensacional!!!




Não é primeira vez que eles trabalham juntos,o 1º álbum de estúdio dela já teve essa parceria,mas dessa vez sim ficou demais.O resultado é uma pegada bem no estilo Timbaland na época da Aalyiah,lembram?Com um sample de introdução meio retrô,os beats produzidos pelo Timbo casaram super bem com a voz marcante da JHud (e eu tive a impressão de ouvir a voz do Timberlake no refrão também).

Pelo visual da foto do single (aí de cima) já dá pra imaginar um clipe que vai vir com tudo!Tomara,porque a Jennifer merece,ô voz abençoada essa mulher tem!E que venha mais e mais black music,eu curto demais e já tô mais do que cansado da onda eletrônica da música pop atual (que parece estar passando).



Ouça a música aqui:https://soundcloud.com/iamjhud/jennifer-hudson-walk-it-out  


  



Fonte:

billboard.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário