sábado, 22 de março de 2014

Timberlake lança clipe fora dos padrões para "Not a Bad Thing"


O Mr. JT lançou essa semana um vídeo para o (ótimo) single "Not a Bad Thing".E surpreendeu ao não aparecer no clipe,não ser um curta metragem,nem dançarinos fazendo coreografia e tudo mais que a gente já espera quando se fala em JT e artistas pop em geral.

Tudo começou quando ele soube de um casal que ficou noivo num metrô ao som dessa música em Janeiro desse ano,daí surgiu o conceito do clipe,contar essa história.Só que o tal casal não foi encontrado (ou é tudo combinado já que nessas jogadas de marketing eles fazem de tudo!),então iniciou-se uma campanha nas mídias sociais para ver quem viu esse casal dizer onde eles estão para que o Justin os conhecesse.

Sendo assim o vídeo conta essa história,mostra a busca pelo casal,e coloca casais de todos os tipos falando o que é o amor na visão deles.E é aí que o clipe não segue os padrões porque a música em si fica em segundo plano tendo trechos onde ela nem toca e apenas assistimos os casais falando.



Justin que não é bobo lançou o clipe no programa da sua amiga Elle DeGeneres,ela entrou na campanha para encontrar o casal,então a hashtag #haveyouseenthiscouple além de aparecer no vídeo também apareceu num dos programas de maior audiência nos EUA (olha a estratégia de marketing aí!).E o mini-documentário ainda termina com a deixa que terá continuação.

Ou seja,JT encontrou uma forma de divulgar a sua música e de quebra gerar um buzz na web.Eu achei a ideia genial,ainda mais em tempos onde os artistas estão tentando inovar na forma de divulgação e lançamento dos seus trabalhos.Basta lembrar da estratégia da Beyoncé que lançou do nada um novo álbum visual com 17 vídeos no fim do ano passado,mais recentemente foi a Kylie Minogue que lançou várias versões de clipes para seu novo single "Sexercise" só para citar alguns.

Vale lembrar também que Timberlake depois de anos sem lançar álbuns novos,lançou logo dois para o projeto "The 20/20 Experience" no ano passado.Onde ele já ousou com músicas bem mais longas que o tradicional e foi super aclamado pela crítica especializada,então achei super coerente a proposta desse novo clipe,e o resultado ficou também ficou bem bonito!



Para conferir o vídeo é só clicar no link abaixo:


https://www.youtube.com/watch?v=Vjty080jy60





Fonte: 

papelpop.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário